Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Paráfrase da música cidadão por Thiago L. Almeida


Tá vendo a Petrobras moço?
Meu pai também trabaiô lá.
Eram tempos de ebulição,
o petróleo era nosso e a estatal ele ajudou a funda.

Tá vendo aquele etanol moço?
Eu ajudei a consolida.
Eram tempos de aflição, cortar cana, boia fria, queimada e solidão.

E tá vendo aqueles partidos moço?
Se diziam de luta, greves ajudaram a mobilizar.
E depois de tudo pronto, veio o lula e eu feito tonto
votei pra ele nos governa.

Eiii moço, tá vendo aquele menino ali?
É meu neto desempregado.
Filho de preta e avô mulato,
sabe dos meus erros, viu os caminhos
que ajudei a desbravar.

Dorme onde dá, come o que tem pra hoje,
lê tudo que aparece e ainda acredita no amor livre.
Repare no seu olhar, no dicionário dessa molecada
conciliação é palavra riscada.

Paráfrase da música cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário